Azeite de Chia

R$ 24,05Preço

- Garrafa 250ml

Saiba Mais: Cerca de 25-40% da semente de chia é composta por óleo e, deste total, nada menos que 63% é formado por ácidos graxos do tipo ômega 3 (ou ácido alfa-linolênico).Outros ácidos graxos encontrados em quantidade expressiva neste alimento são: ácido linoleico, ou ômega 6 (21%) e ácido oleico, ou ômega 9 (7,2%).

Recomendação de consumo: Utilize o óleo de chia para temperar saladas ou finalizar pratos. Evite levar o óleo ao fogo, pois as altas temperaturas oxidam a gordura e podem levar à formação de compostos tóxicos;como o óleo de chia tem sabor neutro, você pode utilizá-lo em receitas doces e salgadas. Experimente acrescentar o óleo a receitas de pães, tortas, sopas, bolos, iogurte, shake proteico e onde mais imaginar.

  • BENEFÍCIOS:

    Benefícios: O óleo de chia é uma das maiores fontes naturais de ômega 3 e Ômega 6. Pode ser consumido in natura e também como tempero para saladas, enriquecendo a dieta. Obtido através de prensagem a frio, contém cerca de 60% de teor de Ômega 3 e pode ser consumido sozinho ou em misturas com outros óleos.